Grupo que planejava atacar rivais é preso após tiroteio com a polícia em Santana do Acaraú, no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 14 de abril de 2020

Grupo que planejava atacar rivais é preso após tiroteio com a polícia em Santana do Acaraú, no Ceará

Durante o confronto, um dos suspeitos morreu. Com ele foram encontradas trouxinhas de maconha, uma pistola 9 mm e 30 munições.

Por G1 CE
Cerco policial foi realizado por agentes do Comando Tático Rural (Cotar), na cidade de Santana do Acaraú, no Ceará — Foto: SSPDS/Divulgação


Cinco homens que já tinham passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas e receptação, foram presos após um tiroteio com a polícia quando se preparavam para atacar um grupo criminoso rival na manhã deste domingo (12), em Santana do Acaraú, no Ceará. Um sexto suspeito foi baleado e morreu no hospital.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, policiais do Comando Tático Rural (Cotar) receberam uma denúncia anônima sobre seis homens que estavam reunidos em um endereço do Bairro Baixa Nova planejando atacar um grupo criminoso rival de uma cidade vizinha. Quando os PMs fizeram o cerco, foram recebidos a tiros e revidaram.

Dois suspeito foram baleados e socorridos. Um deles, identificado como Francisco Felipe Sousa Prado, de 26 anos, morreu. Ele tinha duas passagens por roubo, uma por tentativa de furto, uma lesão corporal, uma ameaça e uma por receptação. Com o suspeito que acabou morrendo, os policiais apreenderam oito trouxinhas de maconha, 57 trouxinhas de cocaína e mais um pacote, além de uma pistola 9 mm e 30 munições do mesmo calibre.
Materiais apreendidos foram levados para a Delegacia Regional de Sobral — Foto: SSPDS


Os outros homens presos foram identificados como Benedito Carlos Rodrigues, 36 anos, com duas passagens por porte ilegal de arma de fogo e uma por receptação, Júlio César Cordeiro Lira, 31, com três passagens por roubo, duas por furto, duas por porte ilegal de arma de fogo e uma por desacato, Carlos Guttemberg do Nascimento, 30, com antecedentes por tráfico de drogas, furto e lesão corporal, Francisco José Veras de Oliveira, de 21 anos, com passagens por roubo, furto e posse de drogas e João Batista Marcolino, 29, com duas passagens por furto, uma por receptação e outra por posse de drogas.

Quatro dos cinco integrantes do grupo criminoso foram levados para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico e associação criminosa. Atingido por tiros, Benedito Carlos Rodrigues foi levado sob escolta para uma unidade hospitalar. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da ocorrência, bem como identificar a participação do grupo em crimes na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!