Em Pentecoste chove 102 mm. Fortaleza e RMF registram chuva forte com raios e trovões nesta terça - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 21 de abril de 2020

Em Pentecoste chove 102 mm. Fortaleza e RMF registram chuva forte com raios e trovões nesta terça


A expectativa da Funceme é que, entre esta terça e quarta-feira (22), o cenário seja mais favorável para chuva em todo o território cearense
Em Fortaleza, a chuva forte começou ainda durante a madrugada e se estendeu até a manhã desta terça-feiraFoto: VCRepórter

Uma forte chuva, acompanhada de muitos raios e trovões, atingiu Fortaleza e a Região Metropolitana na madrugada desta terça-feira (21), feriado do Dia de Tiradentes. Aquiraz, Caucaia e Itaitinga estão entre as cidades onde houve registro de precipitações.
No começo da manhã, a chuva ainda era intensa pela Capital. Como esta terça é feriado, além da menor quantidade de pessoas nas ruas em virtude do decreto de isolamento social como medida de combate do novo coronavírus no Estado, não houve registro de engarrafamentos. Vias como as avenidas José Bastos e Paulino Rocha tiveram pontos de alagamento.

Chuva provocou alagamento na avenida Paulino Rocha, em FortalezaJosé Leomar/SVM


Avenida José Bastos registrou ponto de alagamentoLeabem Monteiro/SVM


Rua Jaime Andrade, no bairro AerolândiaLeabem Monteiro/SVM

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), as macrorregiões do centro-sul do Ceará devem concentrar os maiores acumulados de chuva, pelo menos até o fim desta terça-feira. Devido à aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), as áreas mais ao norte devem receber mais aportes, aponta ainda o órgão.

A expectativa da Funceme é que, entre esta terça e quarta-feira (22), o cenário seja mais favorável para chuva em todo o território cearense, com precipitações mais concentradas entre os períodos da madrugada e manhã, tanto na capital cearense como na Região Metropolitana.

Entre as 7 horas desta segunda-feira (20) e as 7 horas esta terça, choveu em pelo menos 44 municípios cearenses. Os dados foram extraídos às 8 horas de hoje e são atualizados pela Funceme ao longo de todo o dia. Neste período, a cidade Pentecoste registrou a maior precipitação (102,4 mm), seguida de Tauá (90 mm) e Jaguaribe (90 mm). Com 77 mm, Fortaleza é o quarto município a ter a maior chuva, no posto Messejana.

A chuva com raios também foi registrada no bairro Maraponga, em FortalezaFoto:  VCRepórter

Previsão do tempo 

A Funceme prevê para esta terça, bem como para quarta-feira (22), predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Ceará. 

Para esta terça, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) ainda prevê para o estado tempo parcialmente nublado a nublado passando a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Confira lista das maiores chuvas no dia: 

Pentecoste (Posto: Sebastião De Abreu): 102,4 mm

Tauá (Posto: Marruás): 90 mm

Jaguaribe (Posto: Jaguaribe): 90 mm

Fortaleza (Posto: Messejana): 77 mm

Coreaú (Posto: Sitio Urubu): 75 mm

Iracema (Posto: Bastiões): 74 mm

Piquet Carneiro (Posto: Ibicua): 72 mm

São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sede): 64 mm

Morada Nova (Posto: Lagoa Da Serra): 61,6 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!