Detran realiza leilão virtual de 567 lotes de veículos no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 19 de abril de 2020

Detran realiza leilão virtual de 567 lotes de veículos no Ceará

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) vai realizar o seu primeiro leilão totalmente on-line de 20 a 30 de abril de 2020. Todo o procedimento será feito de forma virtual, da visitação ao pregão propriamente dito e os lances poderão ser realizados até às 16:30 do dia 30 de abril. 


Serão ofertados 567 lotes entre carros e motocicletas de diversos modelos, além de sucatas. Qualquer pessoa pode participar, entretanto, os lotes de sucata só podem ser arrematados por sucateiros (pessoa jurídica), cadastrados previamente no Detran-CE.

Serão leiloados somente os veículos que foram apreendidos em 2019 e que já estavam em procedimento de leilão, removidos para o pátio do Leiloeiro Oficial. Para participar os interessados devem se inscrever no site.

A realização do leilão somente pela internet permite a participação dos interessados sem que haja aglomerações evitando assim a propagação do novo Coronavírus. Além disso, com a venda dos lotes de sucatas que já estavam prontos para leilão, evita-se a possível propagação de focos do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Após o término do leilão e cumprido o prazo estabelecido, a partir do dia 06 de julho de 2020, os arrematantes deverão comparecer ao Detran para efetuar procedimentos como emissão e pagamento das taxas, vistoria e transferência.

Importante ressaltar que o arrematante recebe o veículo adquirido sem nenhum débito anterior ao leilão, sendo de sua responsabilidade efetuar apenas o mesmo procedimento de um veículo comprado em concessionária como taxa de transferência, confecção de placa, entre outros.

Todos os veículos foram apreendidos pelo órgão por circularem irregularmente na via pública. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) determina que órgãos de trânsito façam leilão de veículos apreendidos, quando não são resgatados pelos proprietários em 30 dias.

Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!