“As que estão dando aulas receberão mais recursos” diz Weintraub sobre universidades que não pararam atividades - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 20 de abril de 2020

“As que estão dando aulas receberão mais recursos” diz Weintraub sobre universidades que não pararam atividades



O ministro da Educação, Abraham Weintraub, posicionou-se neste sábado, 18, favorável ao retorno das aulas e afirmou que as universidades que mantém as atividades didáticas durante a pandemia do novo coronavírus serão premiadas.

No Twitter, o ministro respondeu a uma seguidora que o questionou sobre a interrupção das aulas em universidades federais. “As que estão dando aulas receberão mais recursos e serão premiadas. Há joio e há trigo…”, escreveu Weintraub.

Em outra postagem, o gestor da pasta de Educação disse que “os estudantes parados devem se organizar e pressionar reitores/diretores por aulas à distância. Vocês são adultos! Lutem pelo seu futuro!”.

Mais cedo, o ministro disse que irá recorrer da decisão da Justiça Federal de São Paulo, anunciada ontem, 17, que determina o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em razão da pandemia do coronavírus. “Vamos recorrer (ano passado foi igual)”, afirmou. O ministro também informou os dados dos candidatos que apresentaram pedido de isenção de taxa e já tiveram o pleito atendido.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse, em resposta a seguidores no Twitter, que irá recorrer da decisão anunciada ontem, 17, que determina o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em razão da pandemia do coronavírus. Além disso, foi anunciado hoje, 18, alteração nas datas do exame digital, previsto como primeira etapa do processo, para os dias 22 e 29 de novembro. De acordo com o MEC, a versão impressa do Enem segue marcada para ocorrer nos dias 1º e 8 de novembro.

“Vamos recorrer (ano passo foi igual)”, escreveu Weintraub. O ministro também informou os dados dos candidatos que apresentaram pedido de isenção de taxa e já tiveram o pleito atendido.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!