Polícia Civil de Pentecoste, modifica atendimento na delegacia após decreto de Estado de Emergência em Saúde no Ceará. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 18 de março de 2020

Polícia Civil de Pentecoste, modifica atendimento na delegacia após decreto de Estado de Emergência em Saúde no Ceará.


O delegado da Polícia Civil em Pentecoste, Dr. Victor Piona, atendendo a uma série de medidas de contenção à proliferação do novo Coronavírus, está limitando através de Portaria, a partir desta quarta-feira (18), o funcionamento presencial da delegacia de Pentecoste, pelo tempo que durar o Estado de Emergência em Saúde no Ceará. 

Os registros de ocorrências, devem ser feitos através de Boletins Eletrônicos de Ocorrências (BOEs) de onze tipos de crimes, que antes podia ser feito de forma presencial na delegacia ou pela internet, agora deve acontecer de forma exclusiva pela Delegacia Eletrônica (Deletron).

Para o delegado de Pentecoste, Dr. Victor Piona, a medida busca diminuir o fluxo de pessoas que diariamente procuram atendimento na delegacia de Pentecoste. “Essa é uma forma da gente evitar que muitas pessoas fiquem dentro do prédio da delegacia e que haja aglomerações. 

O serviço eletrônico é uma forma segura de fazer a ocorrência e, de qualquer computador, ou em um smartphone, pode ser feito esse registro de BOE. 

Assim o cidadão fica de imediato atendido, sem correr riscos de contaminação. É mais uma forma de colaborarmos com as autoridades sanitárias e de saúde do Estado, para o quanto antes a gente possa vencer essa luta contra o novo coronavírus”. Acrescenta.

A Deletron, por meio de seu endereço virtual (www.delegaciaeletronica.ce.gov.br), oferece a toda população celeridade e comodidade para registro de 11 tipos de ocorrências.

Passo a Passo

No momento em que o usuário vai fazer seu Boletim Eletrônico de Ocorrência, é tudo muito rápido, prático e dura poucos minutos. Por meio do site da Deletron, basta escolher uma das opções de registro e seguir o passo a passo informado pelo sistema, que é autoexplicativo.

Como deve ser feito

1. Acesse o site da Delegacia Eletrônica;
2. Escolha a ocorrência que deve ser registrada;
3. Diga ao sistema se você é a própria vítima do fato, ou se é o noticiante, no caso de a vítima estar impossibilitada de registrar a ocorrência;
4. Siga as orientações do sistema. Tenha em mãos os números do RG e do CPF. É preciso fazer um breve relato da ocorrência;
5. A Delegacia Eletrônica enviará um e-mail com o número do protocolo. Nesse período, a Deletron confirmará as informações fornecidas;
6. Se as informações estiverem corretas, um novo e-mail será enviado com o Boletim de Ocorrência Eletrônico e uma senha de acesso;
7. Imprima e, após a assinatura, o BOE poderá ser usado como qualquer outro documento.

Para que o processo do seu BOE seja finalizado com sucesso, é necessário que o usuário tenha atenção no preenchimento de todos os campos de numeração de documentos como RG, CPF e e-mail, principalmente.

Veja o vídeo com as explicações da medida com o Dr. Victor Piona

Como fazer o registro do BOE


VEJA O PASSO A PASSO


Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Um comentário:

  1. Meu caro, sou professor de pesquisador de Paraipaba, gostaria de uma informação. Você sabe os nomes dos pais de Antônio Carneiro?

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!