![]() |
Fiscais recolheram os produtos em lojas de Fortaleza e de mais quatro cidades do Nordeste - Foto: Receita Federal |
Uma operação da Receita Federal realizada nesta quinta-feira (12) apreendeu 761 aparelhos celulares da marca Xiaomi em Fortaleza e 1.037 nas cidades de Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA), Recife (PE) e Imperatriz (MA). Na capital cearense, os fiscais recolheram produtos em shoppings e em cinco lojas do Centro da cidade.
De acordo com a Receita Federal, os produtos são originais, mas entraram no país de forma irregular sem o pagamento dos tributos devidos, o que configura a prática de crime de descaminho. Os produtos deverão ser leiloados posteriormente.
A mercadoria foi recolhida, após as investigações apontarem que não havia importador regular de celulares da marca Xiaomi no Ceará. O único importador autorizado, com os devidos pagamentos dos tributos, tem sede na cidade de São Paulo, portanto os smarthphones recolhidos foram importados ilegalmente para o estado.
Veja a quantidade apreendida por cidade:
350 aparelhos em Salvador (BA)
42 em Vitória da Conquista (BA)
600 em Recife (PE)
45 em Imperatriz (MA)
A operação contou com a participação de 70 servidores da Receita Federal e com o apoio da Polícia Militar do Ceará, no caso de Fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário