Com ajuda de cães farejadores, bombeiros retomam buscas por jovem desaparecida em Santana do Acaraú, no CE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 8 de março de 2020

Com ajuda de cães farejadores, bombeiros retomam buscas por jovem desaparecida em Santana do Acaraú, no CE

As roupas que podem ser de Tatiane, de 18 anos, foram encontradas na última quinta-feira (5) próximo a um açude na zona rural da cidade

Por G1 CE

Bombeiros fazem buscas por jovem em mata em Santana do Acaraú por jovem desaparecida — Foto: Reprodução

Com o auxílio de cães farejadores, o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará retomou as buscas de Tatiane Araújo, de 18 anos, na manhã deste domingo (8). A jovem desapareceu em Santana do Acaraú, no Ceará, depois de passar o carnaval com o namorado na cidade de Sobral, na Região Norte do Estado.

O trabalho de buscas vem sendo realizado há três dias consecutivos, próximo a um açude na localidade de Dourado, zona rural de Santana do Acaraú, onde moradores encontraram roupas que podem ser da jovem.

Na última sexta-feira (6), a equipe de resgate contou com a ajuda de mergulhadores, que fizeram a varredura no açude, mas nada foi encontrado. No sábado (7), os trabalhos abrangeram toda a área no entorno do reservatório, também sem êxito. Neste domingo, três cães farejadores de Fortaleza começaram a ser usados nas buscas, segundo o tenente-coronel Morais, comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sobral.

O local, segundo o tenente-coronel, é de difícil acesso e a presença dos cães foi demandada porque os animais têm um faro mais apurado. "Esses cães geralmente já são premiados, trabalharam até em Brumadinho (na tragédia do rompimento da barragem da Vale, em Minas Gerais), com experiência", afirma, ressaltando que a expectativa da equipe é localizar Tatiane ainda neste domingo.

A equipe que atua hoje em Santana do Acaraú é formada por cerca de 10 bombeiros, sendo quatro destacados de Fortaleza. Os cães também foram enviados do canil mantido pela corporação na capital cearense. As buscas começaram depois que a delegacia que investiga o caso acionar os Bombeiros.

Desaparecimento

Tatiane desapareceu após passar o Carnaval na cidade de Sobral com o namorado. No dia 27 de fevereiro ela chegou a retornar em uma topic para Santana do Acaraú, na Região Norte do Ceará, onde mora, mas não chegou em casa.

Um mototaxista, amigo da família da garota, segundo a polícia, foi a última pessoa a ter contato com a moça, porém, ele foi encontrado morto em um matagal perto do local onde foram encontradas supostas peças de roupa de Tatiane na quinta-feira (5). As vestimentas serão encaminhas para a serem analisadas na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!