Ceará confirma 20 casos de coronavírus - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

quinta-feira, 19 de março de 2020

Ceará confirma 20 casos de coronavírus

Os casos estão distribuídos entre Fortaleza, Aquiraz e Sobral.

Por G1 CE
Número de pessoas usando máscaras em Fortaleza aumenta à medida que novos casos de coronavírus são confirmados. — Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares

O Ceará tem 20 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 259 sob investigação. Desde o fim de janeiro, 111 casos foram descartados. Os números são do boletim da Secretaria da Saúde (Sesa) divulgado na noite desta quarta-feira (18).


A Sesa confirmou os três primeiros casos de Covid-19 no domingo (15) e, no boletim desta terça-feira (17), a quantidade de infectados era 11.

Do número de detectados com a Covid-19, há 17 pessoas residentes em Fortaleza, uma em Aquiraz e uma em Sobral. O outro confirmado é residente de São Paulo, mas foi diagnosticado no Ceará.

No Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 16h40 desta quarta-feira (18), 512 casos confirmados de novo coronavírus em 19 estados e no Distrito Federal, com três mortes em São Paulo. O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de terça-feira (17), contabiliza 291 infectados.

'Saiam em extrema urgência'

O governador do Ceará Camilo Santana pediu, em live pelo Facebook nesta quarta, que as pessoas permaneçam em casa e que o setor produtivo, comércio e academias parem pelo menos nos próximos quatro dias.

"Amanhã [Dia de São José] é feriado e já colocamos como ponto facultativo, portanto, minha recomendação, meu pedido, meu apelo é que todos permaneçam em casa nesses próximos quatro dias. Que o comércio não funcione, que as academias de ginásticas não funcionem (...), que todos procurem não sair de casa. Saiam em extrema necessidade, em extrema urgência (...). Quero fazer esse apelo, para os órgãos privados, comércio, setor produtivo. É importante somar esforços para combater esse momento difícil que vive o mundo", afirmou.

O governador também anunciou aquisição de 10 mil kits de teste rápido, 600 novos equipamentos de UTIs 100 mil máscaras e 400 mil litros de álcool gel
Avenida da Universidade ficou sem trânsito na terça-feira (17) após suspensão das aulas na UFC — Foto: Camila Lima/SVM

Postos de saúde municipais

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disse, nesta quarta-feira(18), que os postos de saúde da capital vão receber um reforço de 255 médicos, além disso, a prefeitura antecipou a convocação de 100 médicos do Programa Médico Família Fortaleza. Outros 155 profissionais devem vir do Programa Mais Médicos para atuar em Fortaleza. Os primeiros 100 médicos devem atuar até o fim de março e os outros 155 vão iniciar os trabalhos em abril.


Veja outras medidas do governo do CE e prefeitura de Fortaleza:

Decretos estaduais e municipais de situação de emergência em saúde;

Criação pelo Governo do Estado de comitê de enfrentamento da Covid-19;

Suspensão das aulas presenciais em todas as escolas da rede pública e universidades do estado, sendo que as estaduais param por 15 dias a partir desta quinta-feira (19) e as municipais, de 20 a 31 de março);

Proibição de eventos que reúnem público superior a 100 pessoas;
Eventos esportivos em Fortaleza somente poderão ocorrer com portões fechados;

Higienização com água sanitária e álcool em todas as superfícies dos transportes coletivos;

Solicitando da suspensão de voos internacionais para o Ceará à Anac e Anvisa;

Suspensão por 15 dias de eventos voltados à terceira idade para evitar aglomerações;

Suspensão de férias de servidores estaduais e municipais na área de saúde;

Suspensão de visitas a unidades prisionais;



Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!