TRE-CE cassa mandatos de Genecias Noronha e Aderlânia Noronha por abuso de poder político - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

TRE-CE cassa mandatos de Genecias Noronha e Aderlânia Noronha por abuso de poder político

Abuso de poder ocorreu durante as eleições de 2018, conforme o Tribunal de Justiça.

Por Alessandra Castro e Wagner Mendes, G1 CE

Genecias Noronha (SD) — Foto: Saulo Roberto/Sistema Verdes Mares


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, nesta terça-feira (12), por 6 votos a 1, cassar os mandatos do deputado federal Geneciais Noronha (SD) e de sua mulher, a deputada estadual Aderlânia Noronha (SD), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018.

A decisão cabe recurso, e os dois continuam no mandato enquanto puderem recorrer da decisão. O advogado dos deputados afirma que aguarda a publicação da decisão para recorrer.

Além disso, a Corte também decretou a inelegibilidade dos parlamentares e de Raimundo Noronha Filho, prefeito de Parambu e irmão de Genecias, e de Luiz Noronha Júnior, vice-prefeito de Parambu.

Eles foram acusados de abuso de poder político por publicidade institucional na página oficial da Prefeitura de Parambu, cujo prefeito é cunhado de Aderlânia, durante o período de pré-campanha. A acusação afirma que houve “um explícito sistema de marketing pessoal”.

Genecias e Aderlândia também foram acusados de abuso de poder econômico, por meio de derramamentos de santinho de candidatos concorrentes ao pleito, em locais de votação de Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!