Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa realizou, na última sexta-feira (28), visita técnica ao perímetro irrigado de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa realizou, na última sexta-feira (28), visita técnica ao perímetro irrigado de Pentecoste


Uma Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa realizou, nesta sexta-feira (28/02), visita técnica ao perímetro irrigado de Pentecoste. A ação é resultado de encaminhamento de audiência pública requerida pelo deputado Nezinho Farias, em setembro de 2019, sobre a situação dos perímetros irrigados no Ceará.

O Blog Notícias de Pentecoste, entrevistou alguns participantes desta visita, quanto ao ponto de vista defendido por esses representantes, para melhorar a atual situação do Centro de Pesquisas em Aquicultura Rodolpho von Ihering (CPAq) em Pentecoste, e do nosso perímetro irrigado.

O deputado federal Roberto Pessoa, salienta a importância dos parlamentares saberem a real situação de um importante Centro de Pesquisas em Aquicultura, para viabilizar em parceria com outros órgão administrativos uma solução as reivindicações existentes.

Também o deputado federal José Airton Cirilo, prometeu trabalhar pela revitalização do perímetro irrigado, e que já está assegurado um volume inicial de dois milhões de reais, para reestruturação do Centro de Pesquisas, e para melhorar com novas tecnologias no nosso perímetro irrigado.

O Deputado Estadual Nezinho Farias, defendeu a necessidade de discutir com todos os técnicos, colonos e agricultores uma melhor solução para esses perímetros, que já foram referências para o País e hoje estão fragilizados. Nezinho também destacou a importância de revitalizar o Centro de Pesquisas em Pentecoste. “Meu apelo é que a base federal possa ajudar com emendas para cuidar dos perímetros e do Centro Pesquisa de Pentecoste”, assinalou.

Nezinho Farias salientou ainda a necessidade de intervenções e melhorias de infraestrutura, de gestão, de produção e de comercialização, para que os perímetros irrigados voltem a funcionar como deveriam. 

O vice-prefeito Vicente do Zuza, destacou a preocupação de uma possível demissão de pessoal terceirizados, pois acha que uma revitalização e reestruturação, não será possível com demissões.

O Dr. Dagoberto, espera que está reunião, surta os efeitos desejado por todos os seus idealizadores.

Ainda o Secretário Estadual de Ciências e Tecnologia - Inácio Arruda, Enfatizou o trabalho da equipe que trabalha neste Centro Pesquisa de Pentecoste, e disse que irá trabalhar para que haja a criação de um instituto, que possa funcionar dentro do Centro de Pesquisas em Pentecoste, com escola profissionalizante, cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, bem como curso de engenharia de pesca da UFC, para assim ajudar na revitalização e no desenvolvimento deste Centro de Pesquisas.

Participaram desta visita, os deputados federais José Airton e Roberto Pessoa; os deputados estaduais Nezinho Farias; Erika Amorim; secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz; o secretário estadual de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Antônio Nei; o superintendente do BNB, Rodrigo Bourbon, e o secretário de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda, Diretor Geral do DNOCS, José Rosilônio Magalhães, entre outras autoridades.

Veja o vídeo

Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!