Com expansão, IJF fará mais 800 cirurgias por mês - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Com expansão, IJF fará mais 800 cirurgias por mês

Expansão foi inaugurada nesta quarta-feira, 12 (Foto: Natally Kimberly)
A nova ala cirúrgica do Instituto Dr. José Frota (IJF), inaugurada na manhã desta quarta-feira, 12, possibilitará o crescimento no número de cirurgias, de 900 para 1.700 procedimentos por mês, um aumento de até 88%. O crescimento é devido a expansão no total de salas de cirurgia com a inauguração do novo andar, de 11 para 20 ambientes. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o governador Camilo Santana (PT) estarão na entrega oficial.

Segundo a superintendente do IJF, Riane Azevedo, o objetivo do hospital é se tornar o maior em número de atendimentos do Ceará. "Com a inauguração do IJF 2, podemos realmente atender essa demanda de pacientes e diminuir o tempo de espera dos que ficam internados dentro da unidade". O número de leitos também será ampliado, com leitos de recuperação pós-anestésica passando de 12 para 36. Áreas de serviço, farmácias, depósitos, escritórios, banheiros e alojamentos também fazem parte da nova estrutura.

Riane comenta que 70% dos atendimentos do hospital são traumatológicos, incluso quedas e acidentes de trânsito. A meta da reforma é tornar a instituição uma referência no atendimento cirúrgico, com especialidades relacionadas ao trauma e microcirurgias. "Existe uma demanda de amputações e pretendemos lançar edital até o final de fevereiro. Selecionaremos oito profissionais para somarmos ao hospital", comenta. 353 profissionais da saúde foram convocados e já estão atuando na estrutura.
O prédio ainda está em processo de finalização. A ala inaugurada corresponde ao terceiro andar, composto de nove salas de cirurgia e de recuperação. A titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura, Manuela Nogueira, conclui que até agosto deste ano a estrutura será entregue por completo. "Estamos entregando por alas, principalmente, para a população não precisar esperar por um prédio inteiro", completa.

A ESTRUTURA

O projeto do IJF 2 já realizou a entrega de 130 leitos que seguem em funcionamento no primeiro e no segundo andar. O IJF 2 também contará com áreas de serviço, farmácia, depósitos, escritórios, banheiros e alojamentos. Com a conclusão da obra, serão 13.237m² de área construída e, além de ampliar o número total de leitos do hospital de 461 para 667, sendo 30 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 20 em Unidade de Cuidados Intermediários, também contará com o novo serviço de ressonância magnética, estacionamentos e praça de convivência.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!