Bolsonaro decreta Garantia da Lei e da Ordem e Exército fará segurança nas ruas no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Bolsonaro decreta Garantia da Lei e da Ordem e Exército fará segurança nas ruas no Ceará

FORTALEZA, CE, BRASIL, 20.02.2020: Policiais continuam amotinados no 18 batalhão militar no bairro Antonio Bezerra. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)
O presidente Jair Bolsonaro acatou o pedido do governador Camilo Santana e decretou Garantia da Lei e da Ordem no Ceará. Com isso, as Forças Armadas atuarão na segurança no Estado.

Camilo disse que recebeu a confirmação em telefonema do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos.

"Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pelo apoio do Governo Federal neste momento", disse o governador.
Camilo Santana postou informação no Facebook

Camilo Santana postou informação no Facebook (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

O POVO havia antecipado que já havia tropas das Forças Armadas de prontidão para atuar no Ceará, após Camilo Santana solicitar na quarta-feira, 19, que o presidente decretasse GLO.

Diante da paralisação de policiais militares do Estado, que está no terceiro dia, o governador formalizou o pedido para uso de tropas das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Na solicitação, através do ofício nº 58/2020, Camilo argumenta que no momento "há insuficiência das forças estaduais para cumprimento regular de sua missão constitucional". O documento é datado de quarta-feira, 19, mas o recebimento foi protocolizado na manhã desta quinta, 20. Foram pelo menos cinco ofícios enviados ao Palácio do Planalto e aos ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Defesa.

O documento enviado pelo governador cearense alega que "faz-se imperioso, nesse momento, o envio e auxílio das tropas federais". E detalha: "Houve invasão de quartéis, tomada de viaturas e policiais mascarados furando pneus de carros estacionados nos pátios de Batalhão da PM". O ofício descreve o ápice da situação quando o senador Cid Gomes (PDT) foi baleado pelos amotinados.

Na manhã desta quinta-feira, cerca de 300 homens da Força Nacional, tropa federal formada por agentes especiais das polícias militares chegaram a Fortaleza para atuar na proteção das ruas.

A assessoria de imprensa do governador confirmou que os contatos com Brasília já estavam em andamento antes dos tiros que atingiram o senador licenciado Cid Gomes, no confronto com policiais amotinados no quartel da PM na cidade de Sobral.

Na confusão, em que o senador invadiu a unidade da PM dirigindo uma retroescavadeira e derrubou o portão do quartel, dois tiros disparados por policiais usando balaclavas e capacetes atingiram Cid. O parlamentar foi transferido para um hospital particular de Fortaleza na manhã de hoje.

O ofício cita que as tropas deverão atuar em Fortaleza, Região Metropolitana e no município de Sobral.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!