Prefeito exonera secretário após espetáculo com atores seminus em Eusébio, no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Prefeito exonera secretário após espetáculo com atores seminus em Eusébio, no Ceará

Gestor citou ‘deturpação grave’ para justificar demissão e afirmou que teria a partir de agora ‘total controle’ sobre eventos culturais no município.

Por G1CE

Prefeito Acilon Gonçalves anunciou a exoneração do secretário de Cultura do município, Léo Abreu, pelas redes sociais — Foto: Reprodução/ Instagram


O prefeito do Eusébio (a 25 km de Fortaleza), Acilon Gonçalves (PR), anunciou a exoneração do secretário de Cultura do Município, Léo Abreu, por meio de sua conta oficial no Instagram, neste domingo (19). O gestor municipal alegou “deturpações graves” que teriam ocorrido durante a 20ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo.

Em um dos espetáculos do evento, artistas realizaram números circenses estando nus ou seminus. O prefeito não esclareceu se a exoneração teve relação com essa performance.

Apesar de referir-se ao evento circense, Acilon Gonçalves não cita diretamente qual o espetáculo que traria as “deturpações graves”. “Assumo totalmente o controle da Secretaria de Cultura para investigar o porquê de ter acontecido isso”, disse o gestor. Segundo Acilon Gonçalves, durante o evento, teriam ocorrido “deturpações graves” que acabaram “ferindo a ética, os princípios religiosos e moral”.

Ainda no vídeo, o prefeito do Eusébio afirmou que passará a exercer “controle total do que for acontecer em qualquer evento, analisando um a um para uma possível deturpação”, independente da Secretaria. Além disso, este controle se estenderia a eventos, públicos ou privados, que precisem apenas da autorização da Prefeitura para a realização.

No vídeo, ele ressalta ainda que é “inconcebível” que a gestão da Pasta da Cultura permite que “fatos dessa natureza aconteçam” e, por isso, “(estou) nesse exato momento exonerando o secretário de Cultura”, afirmou o prefeito.

O G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura do Eusébio, mas não obteve retorno. O agora ex-secretário de Cultura, Léo Abreu, também não foi encontrado para comentar o caso. “Continuarei firme em defesa da família, da ética, da moral e dos princípios religiosos”, completou Acilon Gonçalves.

O evento circense, que começou no último dia 12, terminou no último sábado (18). Foi a primeira vez que a Convenção nacional aconteceu em um município do Nordeste, contando com o apoio da Prefeitura do Eusébio. O evento era pago, mas contava com algumas programações gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!