Eleições Municipais Pentencoste 2020 - E a arte de Manipular - as Fantasias das Pessoas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Eleições Municipais Pentencoste 2020 - E a arte de Manipular - as Fantasias das Pessoas



Por Artur Andrade Neto

Políticos sabem como manipular as fantasias das pessoas, justamente por que um político sincero jamais seria eleito, assim como nunca foi no passado e menos ainda no presente da história na política pentencostense.

Segundo o artigo 171 do nosso Código Penal, comete o crime de estelionato aquele que induz ou mantém alguém em erro, para obter vantagem ilícita, em prejuízo alheio.

E é nas perspectivas teóricas e políticas dos erros cometidos no passado recente que observamos as articulações de grupos políticos que prometeram e irão prometer as pessoas pessoalmente e por meio de um plano de governo que será registrado no Tribunal Superior Eleitoral(TRE) produzir melhorias pessoais e coletivas criando assim uma fantasia no imaginário popular em um cenário social onde as obrigações e deveres do Estado para com a população através da máquina pública municípal não foram cumpridas de forma simétricas. 

A perguntas que sempre nos fazemos em período de transição política; haverá evolução no lastimável quadro social desta cidade? Alguma coisa vai mudar com a entrada de um novo governo municipal?

A estas perguntas ofereço como resposta a velha máxima do personagem Tancredi, de Tomaso de Lampeduza: "Tudo deve mudar para que tudo fique como está".

Em época de campanha até as vestes dos políticos muda. O sorriso de um candidato a cargo público em véspera de eleição vai de orelha a orelha, abraços promessas afagos tapinha nas costas até beijos são distribuidos ao sabor do mais ácido veneno da falsidade que a natureza humana conseguiu conceder os políticos fazem suas campanhas falsas e sedutoras. 

Só depois da campanha aparece a verdade...

O político pentecostense é arrogante, sua falta de cultura, o seu desprezo pelo povo revelam sua atitude elitista para com a pobreza, e isso só se revela após a apuração de votos das eleições.

Haja a vista, uma vez que quase todos os por assim dizer; "Profissão Política", candidatos, diretos ou indiretamente através de seus filhos familiares súditos fieis ou criados já são velhos conhecidos da população local, seria otimismo imaginar que estes que servem-se do erário público como se fosse a sua panela pessoal, criassem emprego e desenvolvessem a economia local. 

Usar a máquina pública para si auto-promover não é conquistar melhorias para a população é mil vezes crime contra o desenvolvimento social de um povo.

Formular um plano de governo para a evolução social de um povo é um projeto que passa precisamente sobre a necessidade de gerar mais valor na consciência de uma gente através da ação incansável de agentes a serviço da cultura educação e geração de emprego e renda com o foco na valorização de sua gente. 

Muito antes de qualquer eleição nossa urgência é a educação politica. Nas ruas, nas instituições, nas redes sociais, na imprensa local, nas igrejas. 

Isso exige organização disciplina vontade de acabar com as desigualdades injustiças e privilégios. 

Eleições Municipais 2020 meu Partido é Você uma campanha de educação política a favor do povo e contra a corrupção em Pentecoste CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!