Aterro da Praia de Iracema amanhece tomado de lixo após festa de réveillon em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Aterro da Praia de Iracema amanhece tomado de lixo após festa de réveillon em Fortaleza


Serviço de limpeza começou por volta das 7h da manhã e devem se estender pela tarde.

Por G1 CE

Garis recolhem centenas de resíduos nas areias da Praia de Iracema, em Fortaleza — Foto: Camila Lima


Após mais de 12 horas de festa, o Aterro da Praia de Iracema amanheceu tomado por lixo na manhã desta quarta-fera (1º). Além das areias, o lixo também tomou parte do calçadão da Beira-Mar e da Avenida Historiador Raimundo Girão.

Eram garrafas de vidro, embalagens plásticas, copos descartáveis e milhares de outros objetos deixados pelos mais de 1 milhão de pessoas que compareceram ao evento.

Por volta das 7h da manhã funcionários da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) começaram os trabalhos para remover as toneladas de lixo do local.

Em 2019 foram coletadas cerca de 70 toneladas de resíduos em cerca de sete horas de trabalho. Foram mais de 380 garis da prefeitura para realizar a limpeza de toda a área.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a SCSP e a Ecofor Ambiental vão disponibilizar 477 colaboradores, dentre varredores, garis, operadores e motoristas, para realizar a limpeza no entorno, além de contêineres em pontos estratégicos, que ficarão distribuídos pelo calçadão do Aterro da Praia de Iracema, Beira Mar e nas proximidades das avenidas Historiador Raimundo Girão, Abolição e Monsenhor Tabosa. Os serviços ocorrerão das 7h às 15h do dia 1º de janeiro. Não há confirmação sobre a quantidade de lixo encontrada na praia nesta manhã do dia 1º.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Executiva Regional II (SER II), a quantidade de lixo retirado será informado durante o balanço da operação a partir das 15h de hoje. Há uma expectativa que no local hoje no Aterro da Praia de Iracema haviam 80 toneladas de lixo.

A Prefeitura espera limpar todo local ainda hoje, no final do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!