Advogada presa por envolvimento no tráfico de drogas sofre agressão em penitenciária da Grande Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Advogada presa por envolvimento no tráfico de drogas sofre agressão em penitenciária da Grande Fortaleza

Uma outra detenta agrediu Elisângela Mororó, de 46 anos. Ela recebeu atendimento médico e retornou à prisão em seguida.

Por G1 CE

Elisângela Mororó estava foragida há um mês até ser presa em Catarina, no Interior do Ceará — Foto: Divulgação/PCCE


A advogada Elisângela Mororó, presa em novembro de 2019 por envolvimento com o tráfico de drogas, foi agredida por uma outra detenta do presídio feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza nesta quinta-feira (2).

Após o ataque, Elisângela foi levada a atendimento médico, que não constatou gravidade nas áreas atingidas. Desta forma, ela retornou à unidade prisional, onde permanece reclusa.

Elisângela, de 46 anos, foi presa em 13 de novembro em Catarina, no interior do Ceará. Ela é suspeita de participar de uma organização criminosa de traficantes de drogas. Segundo a Polícia Civil, ela intermediou a venda de 40 quilogramas de cocaína.

Polícia Civil conseguiu ver mensagens no aparelho celular da advogada. — Foto: Polícia Civil do Ceará

Na ocasião, além dela, também foram detidos dois homens suspeitos de integrar o mesmo grupo. De acordo com a investigação, ela cobrava R$ 15 mil pelo quilograma da droga. Elisângela Mororó estava foragida há um mês quando foi encontrada pela polícia, com mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), informou que está dando o suporte necessário à advogada e que já entrou com um pedido na Justiça para que a advogada seja tratada da maneira como determina a Lei n° 8.906/94, e que a mesma tenha direito à sala de estado maior ou, na ausência dela, que fique em situação de prisão domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!