Jovem envolvido em latrocínio de juiz é preso novamente por tráfico de drogas em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Jovem envolvido em latrocínio de juiz é preso novamente por tráfico de drogas em Fortaleza




Edson é acusado de envolvimento no latrocínio de um juiz em 2016 (FOTO: TV Jangadeiro/SBT)
Quando ainda era menor de idade, Edson Santos da Silva foi acusado de envolvimento no assassinato de um juiz aposentado. Depois de cumprir pena em um centro socioeducativo e atingir a maioridade, o jovem volta ser alvo de investigação policial. Ele foi preso com drogas na noite da última segunda-feira (18), quando estava na companhia de um adolescente, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.

A Polícia Militar encontrou 25 trouxas de maconha, 17 pedras de crack e R$ 87 em cédulas trocadas ao abordar a dupla. Os agentes acreditam que essa quantia é oriunda da venda de entorpecentes. Segundo o depoimento do adolescente de 14 anos de idade à polícia, quem realizava esse comércio era o menor, que recebia R$ 20 por isso.

Os jovens foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o menor de idade foi liberado por falta de prova. Edson, por sua vez, foi autuado em flagrante. Em entrevista ao Sistema Jangadeiro, o acusado afirmou ser inocente.

“Meu Deus sabe de todas as coisas, sabe da minha sinceridade. Eu sou inocente. Estava trabalhando com reciclagem. Eu aceitei Jesus, estava trabalhando”, defendeu-se o jovem de 20 anos. Enquanto isso, a mãe dele gritava desesperada, afirmando que a polícia estava “armando” contra o filho dela.

Morte de juiz

Edson Santos da Silva é acusado de envolvimento no latrocínio do juiz aposentado Edvalson Florêncio Marques Batista, de 77 anos. O crime ocorreu em 8 de maio de 2016, quando o magistrado caminhava com a esposa em uma praça do bairro Cocó.

Segundo a Polícia Militar, um dos adolescentes efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a perna e a artéria femoral do idoso. O magistrado aposentado recebeu o atendimento pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Em setembro de 2017, o Sistema Jangadeiro noticiou que Edson havia fugido por pelo menos três vezes. Numa das tentativas, ele pulou de um carro em movimento quando retornava de uma audiência no Fórum Clóvis Beviláqua para o Centro Socioeducativo.

Só na adolescência, Edson respondeu a 22 procedimentos. Segundo a polícia, ele comete delitos desde os 10 anos de idade.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!