Quarta morte é confirmada pelos Bombeiros em terceiro dia de buscas por desaparecidos em prédio que desabou em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Quarta morte é confirmada pelos Bombeiros em terceiro dia de buscas por desaparecidos em prédio que desabou em Fortaleza

Com o corpo encontrado, 6 pessoas continuam desaparecidas e são procuradas pelos socorristas, segundo o Comando dos Bombeiros.

Por Valdir Almeida, Bárbara Sena, Halisson Ferreira e Marina Alves, G1 CE


Corpo foi retirado dos escombros do prédio na manhã desta quinta-feira (17) em Fortaleza — Foto: Camila Lima/SVM

Subiu para 4 o número de mortes no desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza. A 4ª morte foi confirmada na manhã desta quinta-feira (17) pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luis Eduardo Holanda. O corpo foi encontrado sob os escombros do prédio e retirado da área por volta das 6h40. De acordo com o coronel Holanda, a 4ª vítima é um homem, mas ainda não há identificação confirmada.


Após ser localizado, os socorristas usaram uma lona escura para cobrir a vítima e colocaram o corpo em um veículo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O corpo foi levado para a sede da Pefoce, no Bairro Moura Brasil. Com o corpo encontrado, 6 pessoas continuam desaparecidas e são procuradas pelos socorristas .

"A gente confirma o quarto óbito, se trata de um homem, não temos ainda a identificação. A perícia já está trabalhando nesse momento na identificação. Continuamos com seis pessoas a serem encontradas", informou o coronel.

"Foi uma nova vítima, não se trata da primeira que tinha sido anunciada. Nós estamos em busca de uma possível sinalização em um ponto que pode ser ponto que batem com os cães. A gente está procurando pessoas que podem sim estar vivas nesses pontos. O cão já tinha sido sinalizado. A gente tem muito cuidado, até pelo estresse do local, mas nos leva a crer porque o cão já tinha sinalizado onde a gente está trabalhando. Nesse momento, não temos pessoas visualizadas", acrescentou o comandante.



Corpo foi retirado da área dos escombros em Fortaleza — Foto: João Pedro Ribeiro/ TVM

Vítimas já identificadas

O último corpo identificado foi o de Izaura Marques Menezes, de 81 anos. A idosa é avó de Fernando Marques, de 20 anos, o primeiro sobrevivente resgatado do desastre. Izaura também é esposa de Vicente de Paula Vasconcelos de Menezes, de 87 anos, e mãe de Rosane Marques de Menezes, de 55 anos, que ainda estão desaparecidos.

A primeira morte foi confirmada foi de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, que estava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio, que foi atingido pelos escombros. Já a segunda vítima sem vida foi confirmada no início da quarta. O corpo da mulher foi encontrado durante a madrugada, mas não havia sido identificado até a última atualização da matéria.

O que se sabe até agora

Até a última atualização desta reportagem, havia 4 mortos, 7 resgatados com vida e 6 pessoas desaparecidas

O prédio ficava no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, a cerca de 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da capital cearense

A prefeitura disse que a construção do prédio foi feita de maneira irregular e ele não existia oficialmente, mas o G1 localizou o registro do imóvel em um cartório da capital: a existência do edifício é conhecida desde 1982

Testemunhas contaram que o edifício estava em obras
Vídeo mostra que as colunas de sustentação estavam com situação precária

Ruas no entorno do edifício foram bloqueadas e sete imóveis próximos ao local do desabamento foram interditados


Bombeiros tentam localizar vítimas no Edifício Andrea, em Fortaleza. — Foto: Camila Lima/SVM

Construção foi registrada em 1982

Segundo documento ao qual o G1 teve acesso, aponta que o edifício foi registrado em 6 de abril de 1982 pela Imobiliária Alpha, com 13 apartamentos em seis andares e uma cobertura.

O arquivo atesta a legalidade do imóvel, contradizendo informação inicialmente repassada pela Prefeitura, de que o prédio era irregular. O registro mostra uma matrícula para cada apartamento.
Mapa mostra localização do Edifício Andrea, em Fortaleza, e descrição dos apartamentos — Foto: Arte/G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!