Praia do Futuro está imprópria para banho - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sábado, 5 de outubro de 2019

Praia do Futuro está imprópria para banho

Foto Reprodução: Whatsapp/TV Cidade

De acordo com o boletim de balneabilidade de Fortaleza, divulgado pela Semace, nesta sexta-feira (4), os onze trechos da zona leste da orla estão impróprios para banho. A zona inclui toda a Praia do Futuro. A ocorrência de óleo na faixa de areia é a causa da reprovação de dez dos onze trechos analisados. Não houve o avistamento de óleo nas duas outras zonas litorâneas monitoradas pela Semace.

Na zona centro, a situação é favorável, com oito trechos próprios para banho, do total de nove examinados. Esta zona inclui as praias do Mucuripe, Meireles e de Iracema. Não houve coleta da água do mar no trecho que vai do espigão da avenida Rui Barbosa à rua José Vilar. Na zona oeste, que vai do Centro à Barra do Ceará, das dez praias analisadas, quatro dão condição de banho. 

A Semace orienta o banhista que frequenta a Praia do Futuro a observar a ocorrência de óleo na areia, antes da decisão de tomar banho de mar. O alerta está sendo divulgado, depois que técnicos da Semace avistaram flocos de óleo, naquele trecho da zona leste da orla de Fortaleza. O avistamento ocorreu durante a coleta de amostras da água do mar, que são analisadas, semanalmente, pela Semace, para indicar a balneabilidade das praias. 

O alerta da Semace é feito, um mês depois do primeiro avistamento do óleo nas praias de Fortaleza. A situação é considerada sob controle, desde o dia 26, quando técnicos da autarquia realizaram um sobrevoo no litoral do estado e não viram manchas de óleo se aproximando das praias. 

Fonte: CNews

Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!