Polícia encontra 39 corpos em caminhão no Reino Unido - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Polícia encontra 39 corpos em caminhão no Reino Unido

Polícia montou barraca em frente ao caminhão onde foram encontrados 39 corpos no sul da Inglaterra, nessa quarta-feira (23) — Foto: Alastair Grant/AP
A polícia britânica informou que encontrou 39 corpos no baú de um caminhão em uma propriedade industrial de Waterglade, em Grays, na região de Essex (leste de Londres), nesta quarta-feira (23).

O motorista do veículo, um norte-irlandês de 25 anos, foi preso por suspeita de assassinato.

Segundo a polícia, os corpos são de 38 adultos e um adolescente. Até o momento, não há informações sobre a nacionalidade das vítimas nem se são migrantes. Os corpos estão sendo identificados, mas autoridades dizem que esse processo pode demorar para ser concluído.

Percurso do caminhão

Os agentes suspeitam que o caminhão veio da Bulgária (país da União Europeia) e entrou no Reino Unido via Holyhead, cidade portuária do País de Gales, no sábado (19). Um serviço regular de balsas funciona entre Holyhead e a capital da Irlanda, Dublin. A travessia do Mar da Irlanda nesse trecho dura cerca de 3 horas.

De Holyhead, que é parte do Reino Unido, o caminhão teria seguido por estradas até o condado de Essex, que fica ao leste de Londres. Esse percurso tem cerca de 500 km. A cidade de Grays, onde o caminhão foi encontrado, fica a cerca de 30 km de Londres.

O veículo foi encontrado pela polícia na madrugada desta quarta-feira após um alerta dos serviços de ambulância. Não foram encontrados sobreviventes no interior do veículo.

O Ministério das Relações Exteriores da Bulgária informou que o caminhão está registrado no país em nome de uma empresa cuja proprietária possui cidadania irlandesa.

O primeiro-ministro, Boris Johnson, disse ter ficado "horrorizado com este trágico incidente". "O ministério do Interior trabalhará em estreita colaboração com a polícia de Essex para estabelecermos exatamente o que aconteceu", afirmou.

O primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, afirmou ao parlamento irlandês que há relatos de que o caminhão teria passado em seu país. "É uma real e terrível tragédia humana. Abriremos as investigações necessárias se for confirmado que o caminhão de fato passou pela Irlanda".

Caminhão com corpos foi encontrado em Grays, no Reino Unido — Foto: Juliane Monteiro/ G1
Nos últimos anos, muitos migrantes tentaram entrar no Reino Unido escondidos em caminhões ou em embarcações que atravessam o Canal da Mancha, que liga Calais (norte da França) a Dove (sul da Inglaterra ).

Diante do reforço das operações de controle da polícia na costa do estreito, a Irlanda se tornou o país de trânsito nas rotas dos traficantes de pessoas por sua fronteira aberta com o Reino Unido.

Seamus Leheny, responsável pela Associação de Transporte por Fretes da Irlanda do Norte, disse que se o caminhão tiver vindo da Bulgária entrado na Inglaterra via Holyhead ele utilizou essa "rota não-ortodoxa".

Segundo ele, pode ter sido mais fácil deixar o território francês por Cherbourg ou Roscoff. Eles podem ter entrado na Irlanda pela cidade de Rosslare e seguido pela estrada até Dublin. "É um longo caminho e aumenta um dia extra à jornada".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!