Justiça Federal rejeita arquivamento de inquérito do caso dos “Dólares na Cueca” - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Justiça Federal rejeita arquivamento de inquérito do caso dos “Dólares na Cueca”

José Adalberto Vieira da Silva
O inquérito do caso que ficou conhecido por “Dólares na cueca”, que há oito anos se arrasta entre a Justiça e o Ministério Público federais, ganhou um novo capítulo. O juiz Danilo Fontenele, da 11ª Vara Federal de Fortaleza, rejeitou o pedido de arquivamento feito pela Procuradoria da República no Ceará (PRCE).

O magistrado não concordou com o parecer do procurador Régis Richael da Silva e enviou as peças à Procuradoria Geral da República, em Brasília, que poderá oferecer denúncia ou referendar o pedido de arquivamento. De acordo com o Art. 28 do Código de Processo Penal, caso mantenha o pedido, o juiz estará obrigado a atender.

Para quem não lembra, em 8 de julho de 2005, José Adalberto Vieira da Silva, na época assessor do então deputado estadual José Guimarães (PT), foi preso no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com US$ 100 mil na cueca e mais R$ 209 mil em uma maleta.

O flagrante dos “Dólares na cueca” se deu em meio a desdobramentos do caso do Mensalão. José Guimarães, hoje deputado federal, não chegou a ser julgado, já que, em 2012, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu isentar o parlamentar de acusação de envolvimento no episódio.

Fonte: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!