Engenheiro faz análise e aponta conclusões sobre desabamento do Edifício Andréa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Engenheiro faz análise e aponta conclusões sobre desabamento do Edifício Andréa

Segundo a análise, a empresa e o profissional erraram em não seguir procedimentos (FOTO: Reprodução/ TV Jangadeiro)
Um engenheiro civil, perito judicial, fez voluntariamente uma análise sobre o desabamento do Edifício Andréa. O professor Alexandre Lima Tavares, presidente da União Multidisciplinar de Peritos do Rio de Janeiro, apontou uma série de conclusões sobre os motivos da tragédia.

A análise de desabamento sobre o caso registrado no Edifício Andréa indica que o aço estrutural oxidado não foi tratado de forma eficaz e que ocorreram intervenções em vários pilares, de modo simultâneo, sem que houvesse escoramento mínimo. Esse fator teria sido negligenciado pelos responsáveis pelas obras.

Ainda é concluído que a edificação ficou fadada ao desabamento devido aos pilares com aço estrutural em alto estado de corrosão. Segundo o estudo, a empresa e o profissional erraram em não seguir procedimentos mínimos para garantir que não houvesse o colapso ou mesmo que fosse feita a evacuação da edificação.

O condomínio também teria negligenciado manutenções da edificação habitacional. O levantamento aponta também que a prefeitura errou em não fiscalizar as edificações existentes.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!