MPCE pede transferência de 12 presos para presídios federais - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

MPCE pede transferência de 12 presos para presídios federais


O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), pediu nesta sexta-feira (27), a transferência de 12 internos suspeitos de envolvimento nos recentes ataques criminosos em territórios cearenses para presídios federais. O requerimento foi direcionado ao Poder Judiciário com urgência, pela gravidade dos fatos.

Segundo o Gaeco, os 12 presos foram apontados pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por meio de relatórios técnicos, como os responsáveis pela emissão das ordens relativas aos ataques. Eles exercem posição de comando dentro da facção, além de possuírem vastas fichas criminais. A depender do desenrolar dos fatos e da avaliação dos órgãos de segurança, o MPCE poderá fazer novos pedidos de transferência.

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o trabalho ostensivo deflagrado mais cedo, subiu para 117 presos por envolvimento em ações criminosas registradas no Ceará. 

O setor de inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária transferiu nesta quinta-feira (26), mais 250 presos do sistema prisional do Ceará. A SAP já havia feito a transferência de 257 internos no começo da semana.

Fonte: CNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!