Decon promove mutirão online de renegociação de dívida com instituições financeiras e administradoras de cartão - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Decon promove mutirão online de renegociação de dívida com instituições financeiras e administradoras de cartão

Pedido de renegociação pode ser feito somente com instituições já cadastradas — Foto: Shutterstock
O Ministério Público do Ceará (MPCE) promove entre os dias 9 e 20 de setembro de 2019 um mutirão online para o consumidor que deseja renegociar suas dívidas junto a bancos, instituições financeiras e administradoras de cartão de crédito. O mutirão é uma ação conjunta entre vários Procons do Nordeste.

O cadastro acontece exclusivamente online e, após registro solicitando a negociação da dívida, a instituição financeira tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta ao consumidor. Por esse motivo, é importante preencher o formulário com dados de telefone e e-mail atualizados. Já o consumidor terá o prazo de 20 dias para avaliar a resposta da empresa.

O mutirão acontece na semana em que o Código de Defesa do Consumir completa 29 anos. A ação não pretende promover o perdão de dívidas.

O pedido de renegociação pode ser feito somente com instituições já cadastradas no sistema. A lista completa com todas as empresas pode ser consultada na plataforma online.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!