Ataques no Ceará: Caminhão é incendiado em São Luis do Curu no 8º dia de ações criminosas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Ataques no Ceará: Caminhão é incendiado em São Luis do Curu no 8º dia de ações criminosas

Caminhão foi incendiado no km 77 da BR-222, em São Luís do Curu - VC Repórter
O Ceará chega nesta sexta-feira (27) ao 8º dia da nova onda de ataques criminosos que atingem todo o Estado. O primeiro caso confirmado do dia foi o incêndio a um caminhão na rodovia BR-222, no município de São Luís do Curu. Em Paramoti, no Sertão Central, um posto de saúde foi incendiado. O fogo atingiu os arquivos de pacientes na sala de triagem, na madrugada. Em Fortaleza, o alvo foi uma passarela localizada na Av. Antônio Sales, próximo ao cruzamento com a Av. Engenheiro Santana Júnior.

Desde a sexta passada, dia 20, foram registrados incêndios a ônibus, transportes escolares, carros particulares e de concessionárias além de prédios públicos em todas as regiões do Estado. Pelo menos 94 pessoas foram capturadas desde então. Destes, pelo menos 26 são adolescentes.

92
Este é o número de ataques registrados até agora no Ceará devido à onda de violência que começou no último dia 20. Incêndios em ônibus, veículos particulares, estabelecimentos comerciais e prédios públicos, na Capital e no Interior, são algumas das ações criminosas.

Os outros casos mais recentes ocorreram durante a noite desta quinta-feira (26), quando foram incendiados incendiados um carro de uma autoescola na Aerolândia, uma loja de motos no José Walter, onde uma moto da companhia Enel foi alvo de tiros, mas ninguém se feriu, e um trator que estava dentro de um cemitério no Ancuri. Todos os regitros deste período foram na Capital.

No caso do caminhão incendiado em São Luís do Curu, por volta das 2h, criminosos renderam as duas pessoas que estavam no veículo e atearam fogo, por volta das 2h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou as chamas. Segundo testemunhas, os criminosos colocaram pregos na pista para furar os pneus dos veículos.

O terceiro caso confirmado foi registrado na Capital por volta da 5h desta manhã, em uma passarela localizada na Av. Antônio Sales. Criminosos atearam fogo no equipamento, que teve as estruturas laterais danificadas em uma das extremidades. Moradores da região reclamam que a praça onde há o acesso á passarela não tem iluminação e no local são recorrentes ações criminosas.
ParamotiParamoti
De acordo com o secretário de saúde da cidade, Edemir Lopes, moradores da região conseguiram apagar as chamas.Edemir Lopes/VC Repórter
Em Paramoti, o ataque à Unidade Básica de Saúde Dom Aluisio, no Bairro Bela Vista, deixou uma ala da unidade destruída. De acordo com o secretário de saúde da cidade, Edemir Lopes, moradores da região conseguiram apagar as chamas. "O fogo atingiu os arquivos de pacientes, que fica na sala de triagem, ficou bem danificado", disse.

As forças de segurança do Estado pediram a transferência de 12 chefes da organização criminosa responsável pelos ataques para presídios federais de segurança máxima com o objetivo de isolá-los. A Justiça Estadual está analizando os pedidos. Outros 557 presos também foram remanejados internamente dentro de unidades prisionais cearenses.
materialmaterial
Uma bolsa e uma bicicleta foram abandonadas por criminosos durante o ataque a um carro de uma autoescola.Foto: Arquivo pessoal
Ataques confirmados

8º DIA - Sexta-feira (27/9)

Total de ataques: 3

Caminhão incendiado no km 77 da BR-222, em São Luís do Curu.
Posto de saúde de Paramoti. Fogo atingiu arquivos de pacientes na sala de triagem, na madrugada
Passarela na Av. Antônio Sales foi incendiada por volta das 5h

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!