Rainha do forró, Eliane retoma carreira com novas músicas nas plataformas digitais; assista - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 10 de agosto de 2019

Rainha do forró, Eliane retoma carreira com novas músicas nas plataformas digitais; assista

Eliane vive em Fortaleza. O assédio dos fãs nas ruas durante passeio não a incomoda (Foto: Isanelle Nascimento)
Nome conhecido do cenário nacional da música, a cantora Eliane renova a carreira com o lançamento de um EP. Em São Paulo, depois de 20 anos, ela retornou ao estúdio onde foram gravados os primeiros sucessos da carreira. Ao mesmo tempo, a forrozeira tem o acervo musical de 36 anos sendo preparado para lançamento nas plataformas digitais.

Residente em Fortaleza, Eliane conta que o carinho dos fãs continua em 2019. “Ainda consigo ir a um supermercado, mas sempre tem fã pedindo foto. Eles são muito tímidos, mas sempre estou à disposição”.

Assista:
Com o mesmo forró dos anos 1980 e 1990, Eliane tem agenda forte no Nordeste. Durante o São João e o período das férias, ela foi solicitada pelas principais prefeituras e governos para shows. “Todo ano tem essa época maravilhosa para todos os artistas. É uma vitrine para o Brasil e o mundo por conta dos turistas. Meus shows são bem pedidos. Estive mais presente na Paraíba, em Pernambuco e no Piauí. Este ano foi maravilhoso”, conta.

Mesmo com a rotina pesada de shows, Eliane conseguiu parar para gravar um EP. Em São Paulo, retornou aos estúdios do Gravodisc — local onde produziu composições do início da carreira. “Aprendi muito sobre domínio de palco e de repertório em São Paulo e Rio de Janeiro, nos áureos tempos das gravadoras. Voltar àquele espaço era um sonho. Sempre me rendeu sucesso e sorte”.

Em visita ao Sistema Verdes Mares (SVM), Eliane fez questão de fazer stories no instagram em cada espaço da redação. Para ela, a internet ainda é um mundo novo e com oportunidades para todos. “Estou me adaptando com esse negócio de selfie. É tudo muito global”, comenta rindo.

Novidades

Os fãs da forrozeira podem curtir três novas músicas no novo EP da cantora. “Sim ou Não”, “Mil Palavras” e “Vai Ser Melhor” compõem o repertório do novo produto. “Pegamos o cheirinho das pegadas atuais com a minha essência. É um trabalho romântico, o que eu sempre faço”. A Rainha do Forró afirma que duas composições foram escritas há 10 anos — o que fortalece as letras do chamado “forró das antigas”.

Com o pé no chão e segura do trabalho que faz no forró, Eliane afirma que não se sente intimidada por grandes produtoras. “Todo mundo tem espaço ao sol. Eu respeito a carreira de cada um, seja banda ou solista. Hoje, não é fácil está no meio de tanta banda. O que não quero é que as pessoas atrapalhem o trabalho uns dos outros. Não perder humildade e o chão. Cada um tem seu espaço”, comenta a cantora.

Na capital cearense, o público poderá conhecer o novo trabalho de Eliane no evento “Forró das Antigas – Festival”, no dia 24 de agosto. A festa acontecerá no estacionamento da Arena Castelão.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!