Lojas da Enel são fiscalizadas após reclamações de clientes - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Lojas da Enel são fiscalizadas após reclamações de clientes

Após receber várias denúncias e reclamações sobre a demora no atendimento aos consumidores que se dirigem a uma loja da Enel, o Ministério Público realizou nesta quarta-feira (14), uma fiscalização em quatro lojas da distribuidora de energia. As lojas da Enel que receberam a visita da equipe do MP, foram as dos bairros Aldeota, Centro, Carlito Pamplona e Parangaba. 

Em todas as lojas, a vistoria constatou a demora no tempo de espera para atendimento e, com exceção à loja do Centro, nenhum remeteu a via do Livro de Reclamação do Consumidor ao Decon. A empresa tem 10 dias úteis para apresentar defesa e poderá sofrer penalidades administrativas.

Além da reclamação na demora de atendimento nas lojas, a Enel também foi denunciada por alguns consumidores que receberam duas faturas da conta de energia com o vencimento para o mesmo dia.

Segundo a promotora de Justiça e secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio, já foi instaurado um procedimento administrativo de ofício à Enel devido aos, aproximadamente, 320 mil consumidores que receberam duas faturas em um mesmo mês sem terem sido previamente comunicados. “Os consumidores estão vindo ao Decon para formalizar reclamação e procurando as lojas da empresa na tentativa de solucionar o problema, mas o atendimento não tem ocorrido em um tempo razoável”, informa.

Ela acrescenta, também, que as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos têm atendimento prioritário, e que as concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos.

Veja vídeo

Fonte: CNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!