Dupla hospedada em flat de luxo é presa por aplicar 'golpe do cartão cortado' em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Dupla hospedada em flat de luxo é presa por aplicar 'golpe do cartão cortado' em Fortaleza

Dupla é presa por aplicar golpe do cartão cortado em Fortaleza. — Foto: João Pedro Ribeiro/TV Verdes Mares
Dois homens foram presos em flagrante aplicando o golpe do cartão cortado no final da tarde desta terça-feira (13) em Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estavam hospedados em um flat de luxo na Avenida Beira- Mar desde a última sexta-feira (9). No golpe, as vítimas são avisadas que o cartão foi clonado e os suspeitos pedem que o equipamento seja quebrado e que seja fornecida a senha.

"Eles escolhem vítimas mulheres, idosas. Ligam para o fixo da residência e pedem para pessoa ligar para número. Eles pedem para não cortar o chip. O golpe é antigo. Um foi preso no Meireles e outro na Avenida-Beira Mar", explicou a Delegada do 2º Distrito Policial, Socorro Portela.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram apreendidas 7 maquinetas de cartão, dois celulares e seis cartões de crédito.

Segundo os agentes, a vítima de 86 anos recebeu uma ligação de um rapaz que se dizia funcionário do banco para confirmar a compra do cartão de crédito. A idosa desconfiou da ligação, avisou aos parentes e em seguida já acionaram os policiais do 2º Distrito Policial.

Os suspeitos pediram para a idosa fornecer a senha e quebrar o cartão ao meio. No primeiro momento a idosa conversou com um homem e minutos depois com uma atendente.

Prisão

Um dos suspeitos identificado como Elinaldo Silva de Jesus, 31 anos, natural da Bahia, foi ao prédio da moradora para buscar o cartão e foi preso em flagrante pelos policiais. O outro suspeito não esboçou reação ao ser preso.

Em seguida os agentes foram até o flat na Avenida Beira- Mar e prenderam o comparsa Júlio César Michelan, 27 anos. A dupla foi levada para o 2º Distrito Policial e presa por crimes de estelionato e associação criminosa.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!