Criança francesa com suspeita de sarampo causa fechamento de ala em UPA no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 31 de agosto de 2019

Criança francesa com suspeita de sarampo causa fechamento de ala em UPA no Ceará

Na tarde desta sexta-feira (30), um aviso foi fixado na entrada da UPA informando que o fechamento, determinado pelo período de duas horas, ocorre "para que seja realizado o bloqueio vacinal em todos os pacientes" — Foto: Reprodução

Uma ala Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, está fechada temporariamente, até 18h desta sexta-feira (30), por suspeita de sarampo em um garoto que veio da França e passou por São Paulo antes de chegar ao Ceará, no fim de julho. A informação é da assessoria de comunicação da prefeitura do município.

A UPA repassou que a criança teve febre por dois dias, logo que chegou ao Ceará, mas o sintoma passou. Atualmente, ela apresenta manchas avermelhadas no pescoço. Há, contudo, suspeita de elas serem brotoejas causadas pelo calor. Exames laboratoriais devem confirmar ou não a doença. Os materiais coletados, como sangue e urina, serão enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen).

O menino, que é francês, será transferido ainda hoje para a residência dos tios, também no Eusébio, e ficará sob observação da família. Os pais tinham uma viagem marcada para o Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira (2), mas foram orientados a reagendar a excursão.

Na tarde desta sexta-feira (30), um aviso foi fixado na entrada da UPA informando que o fechamento, determinado pelo período de duas horas, ocorre "para que seja realizado o bloqueio vacinal em todos os pacientes". A UPA atende à população tanto do Eusébio quanto da cidade de Aquiraz.


Fonte: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!