Pentecoste | Posto Sede I realiza campanha 'Julho Amarelo' para prevenção e controle das hepatites virais - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 23 de julho de 2019

Pentecoste | Posto Sede I realiza campanha 'Julho Amarelo' para prevenção e controle das hepatites virais

A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Pentecoste, Srª. Anelise Chagas, avisa aos usuários do SUS, que está sendo realizado no posto Sede I (ao lado do hospital), a Campanha Julho Amarelo, mês de conscientização das Hepatites Virais.

A campanha tem o objetivo é intensificar a prevenção e o controle das hepatites virais no Estado do Ceará. Até 26 de julho, diferentes ações ocorrerão para mobilizar os profissionais de saúde e a população.

A vacina é uma forma de prevenção contra a hepatite do tipo B e Sarampo. Quem se vacina para o tipo B, se protege também para hepatite D. A vacina está disponível gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS). 

As principais medidas de controle das hepatites virais de transmissão sanguínea e sexual constituem-se na adoção de medidas de prevenção como o incentivo ao uso do preservativo nas parcerias sexuais, o não compartilhamento de objetos contaminados como lâminas e seringas, por exemplo.



Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!