Exposição comemora os 60 anos de fundação da Guarda Municipal de Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Exposição comemora os 60 anos de fundação da Guarda Municipal de Fortaleza

A exposição da Guarda Municipal acontece até domingo (7) no Iguatemi e na próxima semana no North Shopping Jóquei
Uma exposição com viaturas, motos, bote salva-vidas, armamentos e uniformes está sendo realizada no Shopping Iguatemi, bairro Água Fria, como parte da programação alusiva aos 60 anos de fundação da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). A visitação prossegue até domingo (7), das 10 às 22 horas. Já entre os dias 10 a 14, a mostra acontece no North Shopping Jóquei.

O público pode conferir as apresentações da Banda Integração GMF, do coral infantil Vozes dos Anjos, que contam a história da Guarda, e teatro de bonecos com a peça “Bullying”. Além disso, estão ocorrendo doação de mudas de plantas e blitze educativas. No local, servidores estão contam a história da instituição e as atividades exercidas no dia a dia da corporação.

De acordo com o diretor Geral da Guarda Municipal, Inspetor Rômulo Reis, o objetivo primordial das exposições é buscar maior aproximação da Instituição com o cidadão fortalezense. “Convidamos a todos para comemorar conosco os 60 anos de uma instituição tão importante para a cidade, que é a nossa Guarda. Será uma honra receber a população para comemorar conosco”, afirma Reis.

Contingente

Atualmente, a Guarda Municipal de Fortaleza tem um efetivo aproximado de três mil integrantes, divididos em várias inspetorias que tratam da fiscalização do Meio Ambiente, Trânsito, Prevenção às Drogas, Ronda Escolar, Salvamento Aquático, Grupo de Operações Especiais (GOE), vigilância e guarda de prédios e logradouros públicos, além do efetivo que atua especificamente nas torres de vigilância do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU).

Hoje, a Guarda Municipal de Fortaleza atua de forma intensa na prevenção e combate à violência na cidade, como força auxiliar dos órgãos da Segurança Pública. O efetivo que atua nas Torres de Vigilância do PMPU foi treinado pela Polícia Federal e trabalha com armas de fogo. Para isso, foi criada a Academia da Guarda Municipal, responsável pela formação dos novos integrantes e o constante treinamento em diversas disciplinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!