Condenado por estupro é inocentado após 5 anos preso - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 30 de julho de 2019

Condenado por estupro é inocentado após 5 anos preso

Após cinco anos preso, Antônio Cláudio Barbosa de Castro ganhará liberdade depois de ter sido condenado a 9 anos por estupro. Ele foi detido em agosto de 2014 por suspeita de estuprar mulheres de idades entre 11 e 24 anos, nos bairros Maraponga, Parangaba e Vila Peri, em Fortaleza.

Nesta terça-feira (30), Antônio sairá do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), conhecido como CPPL V, em Itaitinga, e recomeçará a vida, após uma reviravolta

A defesa apontou evidências de que Antônio Cláudio havia sido confundido com o criminoso que ficou conhecido como "maníaco da moto". Ele circulava em uma motocicleta vermelha, ameaçava e abusava de mulheres nas ruas da Capital.

Antônio acabou preso em 2014 acusado de estupro de vulnerável. Em 2018 foi condenado a 9 anos de prisão.

A defesa, Defensoria Pública do Ceará e o Innocence Project (IP) Brasil, pediu a revisão do julgamento alegando ter provas da inocência de Antônio. Com base em imagens de câmeras de segurança, os advogados alegaram que o autor do crime tem cerca de 1,80m, enquanto a altura de Antônio Cláudio é 1,60m.

A defesa afirmou ainda que o que sustentou a condenação foi o reconhecimento feito por uma das vítima, uma criança de 11 anos de idade. Os advogados afirmaram ainda ter provas documentais que de que Antônio Cláudio não possuía uma motocicleta de cor vermelha no período em que os crimes foram cometidos.

O pedido de revisão foi, então, considerado procedente pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e Antônio Cláudio foi declarado formalmente inocente. A desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra assinou o alvará de soltura e o homem ganhará liberdade a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!