Concurso da Câmara Municipal de Fortaleza terá 31 vagas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 9 de julho de 2019

Concurso da Câmara Municipal de Fortaleza terá 31 vagas

A Câmara Municipal de Fortaleza deve lançar nos próximos dias o edital para contratação efetiva de 31 servidores públicos. Atualmente, a Casa possui cerca de 2 mil funcionários, a maioria em cargos comissionados. 

O presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT), já autorizou a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar todos os trâmites do certame, incluindo a contratação de todo o pessoal responsável pela elaboração, impressão e aplicação de provas.

A ideia é que o concurso tenha vagas para os níveis médio e superior. O planejamento é que as provas ocorram até outubro e a convocação dos aprovados em dezembro.

O valor da contração da empresa para o concurso deve variar entre R$ 608 mil a R$ 1,5 milhão. Os recursos devem ser aplicados na contratação de todo o pessoal que dará apoio à realização das provas, fiscais e componentes da banca de avaliação das provas práticas. 

Ministério Público
Em fevereiro, o Ministério Público do Ceará deu prazo de 90 dias para a Câmara Municipal publicar um edital do concurso para preencher cargos que são ocupados por terceirizados ou comissionados. Desde 2015, o órgão vem provocando tratativas no sentido da realização do concurso público por conta da quantidade de prestadores de serviço e comissionados, o que fere frontalmente a Constituição Federal da República e que já trouxe problemas à instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!