Quadra chuvosa chega ao fim com índice dentro da média no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 1 de junho de 2019

Quadra chuvosa chega ao fim com índice dentro da média no Ceará

No início do ano, a Funceme havia previsto que o estado poderia ultrapassar a média em 30%.(Foto: Fábio Lima)
A quadra chuvosa deste ano fechou com número dentro da média estimada para todo o Estado. É o que aponta os dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ao todo, o volume observado chegou a 676,3 milímetros. A média da quadra gira em torno de 505,6 e 695,8 mm. O balanço oficial deverá ser divulgado somente na próxima quarta-feira, 5.

No início do ano, a Funceme havia previsto que o Estado poderia ultrapassar a média em 30%. Até o último dia 30 de maio, faltavam cerca de 19,5 mm para que esse número fosse alcançado.

De acordo com os dados, março foi o mês com o maior índice pluviométrico, chegando a 234,5 mm. Já em abril, esse número chegou a 189,7 milímetros, seguido de fevereiro, que atingiu 172,4 mm.

A partir desse mês de junho, que marca o fim da quadra, previsão divulgada pela Funceme traz um cenário variável em todas as macrorregiões do Estado, com poucas condições favoráveis às precipitações. Contudo, nesse domingo, 2, instabilidade em algumas áreas do oceano Atlântico poderão fazer com que chuvas leves atinjam o litoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!