PENTECOSTE | Internauta relata situação do Posto Sede I - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 1 de junho de 2019

PENTECOSTE | Internauta relata situação do Posto Sede I

Lamentável constatar, a situação do Posto de Saúde Sede I, no município de Pentecoste, relatado por internauta, que diz estar há meses sem médico. É sabido que os postos de saúde, são a porta de entrada do SUS (Sistema Único de Saúde). São a eles que as pessoas devem se dirigir para consultas de rotina, acompanhamentos médicos, receitas e vacinas.

“Os postos de saúde são as unidades de primeiro contato com o paciente e têm compromisso de atender às pessoas na região onde moram ou trabalham".

As fotos a seguir, vão mostrar a precária condição em que se encontra a manutenção desse posto, que deveria ser referência, entre os demais postos de saúde do município, e no entanto, encontra-se com portas cheias de cupins, entre outra situações as quais, já foi informado a Coordenação, que nada resolve.

Lamenta-se ainda em dizer que: Havia um dentista maravilhoso, que atendia as pessoas super bem, tinha dias que chegava atender mais de 10 pacientes pela manhã, dentro do possível. Agora colocaram um, que só atender 6 pessoas manhã e seis a tarde, e que as fichas de dentista estavam sendo por ordem de chegada, agora quem quiser tem que ir pegar na secretaria, as coisas estão dando certo, eles vão lá e bagunça tudo

Ressalta ainda que: "Este posto se mostra com a maior demanda entre os demais postos, pois fica numa área central, ao lado do hospital municipal de Pentecoste, mais parece que a situação do mesmo, não incomoda a administração municipal, pois o problema se arrasta há tempos". Concluiu. 

Veja fotos:

Posto de Saúde Sede I

Posto de Saúde Sede I

Posto de Saúde Sede I

Posto de Saúde Sede I
Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!