Paquetá demite vários funcionários de Pentecoste e Itapajé por conta de recuperação judicial - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Paquetá demite vários funcionários de Pentecoste e Itapajé por conta de recuperação judicial


Chegou a redação do Blog Notícias de Pentecoste durante todo o dia desta sexta feira, 28, a notícia de que várias pessoas teriam sido demitidos por conta da recuperação judicial da empresa Paquetá que foi aceita pela Justiça do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (27).

Segundo informações veiculada na mídia nacional, a companhia, que acumula uma dívida de R$ 638,5 milhões, tem 60 dias para apresentar o plano de recuperação.

Na Sede do Sindicato dos Trabalhadores tivemos a informação através do advogado classista Dr. Jarbas Alves que foram aproximadamente 35 demissões em Pentecoste e 76 em Itapajé  onde funcionam fábricas da Paquetá.

Segundo o Advogado, nesta sexta feira, seria o dia da homologação e o dia em que receberiam seus direitos rescisórios. O que deixou os trabalhadores indignados é que há cinco meses a empresa não vinha depositando o FGTS. Com isso além de não receberem a multa rescisória, receberiam apenas o que já está depositado. Outros direitos também não receberiam por conta da recuperação judicial da empresa.

A tensão entre todos os funcionários que não foram demitidos é visível pois ninguém sabe que será o próximo que poderá perder seu emprego em um momento em que o país já amarga uma quantidade tão grande de desempregados.

Veja a entrevista com o Dr. Jarbas Alves

Um comentário:

  1. Já está na hora dos políticos, como nossos representantes, mobilizarem-se e, em vez de pensar só na politicagem, trabalharem em prol do povo. Há tempos que essa empresa acreditou no potencial de nosso povo e investiu em Pentecoste. Mas precisamos de mais empresas. A cidade cresceu. A população aumentou. Não é uma tarefa impossível trazer outras empresas - o empresário precisa apenas de incentivo. Espaço nós temos de sobra. Mão de obra também. O que falta são, esses que dizem que nos representam, fazerem a parte deles.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!