Demitidos da Paquetá não têm previsão de receber direitos trabalhistas, afirma Sindicato dos Sapateiros - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 30 de junho de 2019

Demitidos da Paquetá não têm previsão de receber direitos trabalhistas, afirma Sindicato dos Sapateiros

Ex-funcionários da empresa foram comunicados essa manhã


Sapiranga – Os quase 80 trabalhadores demitidos recentemente da Paquetá The Shoe Company, na unidade de Sapiranga, participaram de uma reunião na manhã desta sexta-feira (28), na sede do Sindicato dos Sapateiros. O presidente do sindicato, Júlio Cavalheiro, informou ao grupo que não tinha boas notícias. “Na verdade, a Paquetá jogou uma bomba em nosso colo. Não temos um prazo para que os trabalhadores demitidos recebam todos os seus direitos trabalhistas já que a empresa entrou em recuperação judicial”, disse Cavalheiro.

Os participantes da reunião também retiraram as guias referente ao saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) junto ao Governo. Agora, os 74 ex-funcionários devem habilitar os processos para solicitar na Justiça do Trabalho, os demais direitos adquiridos no vínculo empregatício. Os representantes da Paquetá foram convidados, entretanto, não participaram da reunião no Sindicato.

O pedido de recuperação judicial da Paquetá The Shoe Company foi apresentado na segunda-feira, 24, na comarca de Sapiranga. O valor das dívidas, coberto pela proposta, é de R$638,5 milhões. Ao todo, em todas unidades aconteceram 600 desligamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!