Prece mostra sucesso da aprendizagem cooperativa (AC) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Prece mostra sucesso da aprendizagem cooperativa (AC)

Matheus Lessa estudante da École Centrale de Nantes na França
O Prece destaca o ex-aluno das escolas pública de Pentecoste Matheus Lessa, que desde o 6º ano do ensino fundamental, conheceu a metodologia da Aprendizagem Cooperativa (AC) através de um curso preparatório para seu ingresso no ensino médio. A partir de então, leva consigo muitos aprendizados. 

Mostra também que o aluno ao ingressar na EEEP Alan Pinho Tabosa, expandiu seu conhecimento sobre a AC como aluno, e sua evolução acadêmica e pessoal através da aprendizagem cooperativa”. 

Esse jovem aluno, deu início aos estudos na Universidade Federal do Ceará (UFC), mostrando competência através de trabalhos durante todo o ensino médio, com destaque nos trabalhos em grupo, liderando trabalhos em equipe, desenvolvendo autonomia e empatia essenciais ao meio estudantil. Observa que o aluno guarda ao que chama de “caixinha da cooperação” importantes etapas de sua vida pessoal e acadêmica. 

Atualmente estuda na École Centrale de Nantes na França, esse estudante mostra que sua experiência com a aprendizagem cooperativa tem lhe ajudado em várias áreas de competências sociais como: "conviver com os outros, lidar com conflitos, colocar-se no lugar do outro, criticar suas idéias e não a ele próprio, aceitar as diferenças, oferecer e pedir ajuda".

Como parte fundamental da experiência acadêmica do universitário, tanto no Brasil quanto na França, a aprendizagem cooperativa marcou e ensinou para além de aptidões básicas, um trabalho em equipe, na vida desse aluno. 

O Prece mostra que, "Matheus é um exemplo do tamanho do impacto que a metodologia da Aprendizagem Cooperativa tem em alunos, e como esses podem gerar uma cadeia de boas influências".


Por Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!