Estudantes da Unilab reclamam de superlotação de ônibus escolar em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 18 de maio de 2019

Estudantes da Unilab reclamam de superlotação de ônibus escolar em Pentecoste


O Blog Notícias de Pentecoste, recebeu nesta semana reclamação de estudantes da Unilab (Universidade Federal da Integração da Lusofonia Afro-brasileira), que no domingo 12/05, estavam à espera do transporte como é de costume, e sempre se deparam com uma lotação de pelo menos 60 pessoas, para se deslocarem ao município de Redenção. Entretanto, o ônibus que faz o trajeto só comporta 40 alunos sentados,  ocorrendo assim a superlotação do veículo. 

Os alunos já vêm passando por diversas situações, como irem sentados no piso, na caixa que reveste o motor do ônibus, nos degraus e quando chega no posto da Polícia Rodoviária Federal, alunos tem que se deitar no piso do ônibus, para não serem vistos pela fiscalização. 

Tanto aperto provoca reações insatisfatórias dos estudantes. Além da lotação, a demora no trajeto até a faculdade está entre as principais queixas. 

Diante dessa situação, os alunos e o motorista ficam com sua ida e volta, incerta, haja vista a insegurança de todo os alunos, pois temem por acidente durante trajeto para a universidade.

O pedido dos alunos é que o ônibus seja adequado para o número ideal de alunos. 

Fica o apelo de todos os estudantes universitários a Secretaria de Educação deste município, a respeito das circunstância aqui expostas.

Vejam o vídeo


Por Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!