Ceará não registra nenhuma Unidade de Saúde da Família para participar do Programa Saúde na Hora - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ceará não registra nenhuma Unidade de Saúde da Família para participar do Programa Saúde na Hora


O Ceará possui 2.300 Unidades de Saúde da Família (USF) em funcionamento, cobrindo 78% da população. Até o momento, nenhum município do estado indicou uma Unidade de Saúde da Família para participar do programa Saúde na Hora. O programa foi lançado na última quinta-feira (16) e oferece incentivo financeiro para Unidades de Saúde da Família que ampliarem o horário de atendimento à população.

Do total de unidades abertas no Ceará, o Ministério da Saúde estima que 116 estariam aptas a participar do novo programa por já possuírem 3 ou mais equipes de saúde da família, o que é pré-requisito para adesão à ampliação do horário de atendimento à população.

Em todo Brasil, 151 Unidades de Saúde da Família (USF) em 29 municípios de 12 estados do país foram inscritas para ampliar o horário de atendimento. Ao participar do programa, as unidades de saúde tem os recursos mensais ampliados e o horário de funcionamento estendido pelo período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana. O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços de consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e acompanhamento pré-natal.

O estado com o maior número de inscrições de unidades de saúde foi o Paraná, com 47 unidades registradas, seguido pelo Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!