Faltando poucos dias para o fim do prazo, mais de 10 milhões ainda não declararam o IR 2019 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Faltando poucos dias para o fim do prazo, mais de 10 milhões ainda não declararam o IR 2019


Faltando poucos dias para o prazo final, mais de 10 milhões de contribuintes ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda 2019. Até as 11h desta quinta-feira (25), a Receita Federal tinha recebido 19,78 milhões de um total de 30,5 milhões de declarações esperadas neste ano. Ou seja, cerca de 65% do volume total projetado pelo governo.

O prazo de entrega da declaração do IR 2019 termina na próxima terça-feira (30).

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo corresponde a 20% do imposto devido.

As restituições começarão a ser pagas em junho e seguem até dezembro para os contribuintes cujas declarações não caíram na malha fina.

Como declarar

Para acertar as contas com o leão, o contribuinte deve baixar o programa gerador do IR. Também pode declarar por meio de "tablets" ou "smartphones". Nesse caso, deve buscar os aplicativos nas lojas virtuais. A entrega pode ser feita, ainda, na página do próprio Fisco, no formato "online" - com certificado digital.

O contribuinte pode importar dados de 2018 para facilitar a declaração, o que deve ser feito logo no início do preenchimento. No caso de a última declaração ter sido retificada, é preciso substituir pelo número do recibo da última retificadora online.

O Receitanet (programa para o envio da declaração) foi incorporado ao programa do IR 2019, não sendo necessária sua instalação em separado. A Receita informa, porém, que o serviço de recepção de declarações não funciona no período entre 1h e 5h da manhã (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!