'Tribunal do crime' é desarticulado e agente penitenciário preso durante operação em Horizonte - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

'Tribunal do crime' é desarticulado e agente penitenciário preso durante operação em Horizonte

Um agente penitenciário foi preso e outras cinco pessoas capturadas numa operação da Polícia Civil e com o apoio de outras forças de segurança que desarticulou um "tribunal do crime" num condomínio de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (7).

O agente, identificado como Paulo Rodrigues da Silva, foi detido em um dos apartamentos do Condomínio José Lino da Silveira, no bairro Planalto Horizonte, dominado por uma facção criminosa.

"A participação dele vai ser apurada no final do procedimento. Hoje adianto que ele foi pegue com arma de uso restrito, celulares, chips e uma quantidade de entorpecentes", disse o Delegado Titular de Horizonte, Ed Carlos Sousa Lima. O agente penitenciário foi transferido para a Delegacia de Assuntos Internos.
Carandiru

Segundo a polícia, o condomínio que é conhecido como Carandiru, e era usado pelas lideranças da facção para fazer julgamentos, torturas e execução das vítimas. A Delegacia de Horizonte conseguiu um mandado coletivo de busca e apreensão para mais de 900 apartamentos.

A polícia civil iniciou a operação porque teve a informação de que os criminosos estavam se preparando para atacar o Fórum de Horizonte. 

A ação é a continuidade de uma operação deflagrada há três semanas, durante a onda de ataques criminosos no Ceará, em janeiro. Segundo os agentes, com os detidos desta quinta-feira, já foram capturadas 12 pessoas, sendo oito por envolvimento com fação criminosa e quatro por crimes ambientais. 

Até a publicação, a operação continuava em andamento, com a participação de aproximadamente 300 policias, 30 viaturas e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!