Policiais militares distribuem folhetos com dicas de segurança no Pré-Carnaval - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Policiais militares distribuem folhetos com dicas de segurança no Pré-Carnaval

Policias militares realizaram, no último sábado (16), uma ação educativa e preventiva voltada aos foliões que estão curtindo as festas de Pré-Carnaval de Fortaleza, em espaços públicos da cidade. A iniciativa consistiu na distribuição de folhetos com dicas de segurança pessoais voltadas especificamente para esse público e para o período festivo, que é tradição na Capital cearense. Dicas para o uso seguro de celulares nos locais de festas, para o consumo de bebidas, identificação de crianças e como proceder caso seja vítima de furto. Essas são algumas das orientações constantes no material educativo distribuído pelos agentes de segurança.

Os policiais militares foram aos principais pontos e entregaram o material para os foliões que frequentaram a Praça da Gentilândia, Praça do Ferreira, Praia de Iracema, Pagode da Mocinha e Mercado dos Pinhões. Foram entregues cerca de 500 folhetos nesse dia. A expectativa é entregar outros 500 no próximo sábado (23), nos mesmos locais.

Para o soldado De Castro, um dos PMs que atuou nessa ação, a iniciativa é muito importante, pois além de está agindo preventivamente, de forma a conscientizar os foliões para que eles se divirtam com mais segurança, o contato direto do policial militar com o cidadão funciona como um meio de aproximação e aumenta a credibilidade em relação à instituição. “A Polícia não é só um braço forte, mas também uma mão amiga”, disse o PM.

“A receptividade por parte das pessoas foi muito boa, porque elas viram que, além de fornecer dicas valiosas, nós estávamos lá para servi-los e protegê-los”, afirmou a SD Karine, outra integrante que participou da ação.

“Parabenizo o governador Camilo Santana e todos os policiais militares envolvidos nessa campanha preventiva”, disse o turista carioca Jorge Luiz, após receber o material dos militares. Ele agradeceu as dicas recebidas pelos profissionais da segurança pública e finalizou: “a Polícia Militar tem homens honrados e está fazendo um trabalho brilhante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!