Ministro da Educação reconhece que errou ao pedir que escolas filmassem crianças cantando o hino - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Ministro da Educação reconhece que errou ao pedir que escolas filmassem crianças cantando o hino

Após polêmica envolvendo um pedido para as escolas públicas e privadas filmarem as crianças cantando o hino nacional, o ministro da Educação, Ricardo Vélez, reconheceu, nesta terça-feira (26), que errou e voltou atrás de filmar a execução do hino. 

"Eu percebi o erro, tirei essa frase, tirei a parte correspondente a filmar crianças sem a autorização dos pais. Evidentemente, se alguma coisa for publicada, será dentro da lei, com autorização dos pais", declarou na manhã desta terça, no Senado ao participar de sessão na comissão de Educação. 

O Ministério da Educação (MEC) enviou um e-mail para as escolas do país pedindo a leitura de uma carta do ministro e orientando que, depois de lido o texto, os responsáveis pelas escolas executassem o Hino Nacional e filmassem as crianças durante o ato. O pedido foi alvo de críticas de educadores e juristas.

A carta é encerrada com as frases "Brasil acima de tudo" e "Deus acima de todos", que foram o bordão da campanha do presidente Jair Bolsonaro nas eleições.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!