Mães lutam para que escola de Apuiarés não seja fechada definitivamente - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Mães lutam para que escola de Apuiarés não seja fechada definitivamente

Mães da comunidade Cacimba de Cima, do município de Apuiarés, estão lutando para que a Escola de Ensino Fundamental Benone Rodrigues não seja fechada definitivamente. O motivo da medida adotada pela Prefeitura, segundo informações, seria o baixo número de alunos da localidade. A recomendação é de que eles sejam transferidos para a escola da comunidade de Massapê.

Conforme uma mãe, são cerca de dez crianças com idades de dois, três e quatro anos que precisariam acordar às 5 horas da manhã, pegar ônibus às 6h, para fazerem um trajeto de aproximadamente 12 km. Uma delas entrou em contato com a página Notícias de Pentecoste  e contou que já procurou representantes da Secretaria de Educação de Apuiarés e da Prefeitura, porém ficou sem respostas. 

"Prefeito Roberto de Apuiarés, em nome da comunidade de Cacimba de Cima, nós escrevemos estas poucas palavras para comunicarmos à vossa excelência que estamos precisando do seu apoio para fazer um bom pequeno pedido em nome das mães da localidade de Cacimba de Cima. Que a vossa excelência faça um esforço para deixar a creche escolar Benone Rodrigues continuar funcionando, para não haver deslocamento para as crianças de 2, 3 e 4 anos de idade, que é muito cedo para essas crianças saírem de casa e voltar quase meio dia. Por gentileza, veja a necessidade dessas crianças que precisam estudar. Já estamos com uma semana sem aula para essas crianças. Pedimos que as aulas continuem onde essas crianças moram, por favor, as mães agradecem. As mães já foram na prefeitura. Essas palavras já foram deixadas com recepcionista para entregar ao prefeito e ainda não temos resposta", escreveu uma representante do grupo de mães.
A reportagem do Notícias de Pentecoste tentou contato com os telefones da Secretaria de Educação e da Prefeitura, porém as ligações não foram atendidas.

Por André Barros
Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!