Agentes apreendem mais de dois mil celulares em celas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Agentes apreendem mais de dois mil celulares em celas

As operações de vistorias internas nas unidades prisionais cearenses realizadas pelos agentes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) registraram a apreensão de 2.300 aparelhos celulares desde o início do ano. Além da varredura nos celulares, a SAP iniciou a retirada dos aparelhos de televisão e materiais ilícitos, como armas brancas.

Essas ações estão sendo realizadas constantemente nas unidades como parte da estratégia que visa cessar a comunicação e informação entre internos e criminosos que agem fora das prisões. Todas as vistorias seguem o cumprimento estrito da lei.

Também durante este mês de janeiro, foram desativadas 84 cadeias públicas. Outras estão sendo avaliadas e ainda poderão ser fechadas. Cerca de 2.500 presos foram movimentados desde então, sendo encaminhados para outras unidades prisionais. Os agentes penitenciários lotados nessas unidades estão sendo redistribuídos para dar suporte em todo o sistema penitenciário. Outros 39 internos foram transferidos para presídios federais.

Nesta terça-feira, a SAP publica uma portaria com novas regras para a entrada de alimentos e objetos pessoais nas unidades. Uma das medidas é a restrição de alimentos externos. Agora, os familiares só poderão levar alimentos extras em dias de visita para o consumo de internos e visitantes. Durante a semana, a alimentação ficará restrita às cinco refeições diárias fornecidas pelo Estado. "O Ceará é um dos estados com maior número diário de refeições dentro das unidades. Isso permite restringirmos e assegurarmos que a alimentação não seja usada como meio de comércio, gerando renda para o crime organizado; e dar continuidade ao enfrentamento maciço do crime dentro do sistema penitenciário do Ceará", afirma o secretário Mauro Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!