Presos de facção criminosa fogem de presídio por encanamento de água - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Presos de facção criminosa fogem de presídio por encanamento de água

Pelo menos quatro presos que seriam ligados à uma facção criminosa local fugiram do presídio Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A fuga foi percebida por agentes penitenciários somente na manhã desta quinta-feira (20).

Segundo a representante do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), advogada Ruth Leite Vieira, os presos cavaram um túnel, acompanharam um cano de água e conseguiram passar pela muralha da unidade prisional.

Um dos fugitivos seria Marcos Fernando Monteiro Marques, conhecido como 'Chicó', de 31 anos, que ocupa posição de liderança na facção, conforme Ruth Leite. Ele foi preso em uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil. A detenção ocorreu bairro Damas, em Fortaleza, em março de 2017, e foram apreendidos dois fuzis.

Segundo a DRF, 'Chicó' realizou ao menos dez roubos a bancos no Ceará. A quadrilha a que ele pertence utilizava até drones para vigiar a rotina das agências bancárias alvo das ações criminosas.

Investigação

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) confirmou a fuga de quatro internos do presídio. A Sejus afirmou que os internos foram identificados como Edgly Dutra Barbosa (art. 33), Marcos Fernando Monteiro Marques (art. 16, 12, 171 e 288), Antonio Iago da Silva (art. 33, 14 e 157) e Dhelk Vieira Silvestre (art. 157, 14 e 280).

A Sejus disse também que as condições da fuga estão sendo investigadas. A Polícia Militar já iniciou os procedimentos de busca e recaptura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!