Pentecoste amanhece com chuviscos; temperatura deve permanecer alta nos próximos dias - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Pentecoste amanhece com chuviscos; temperatura deve permanecer alta nos próximos dias

Conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nos últimos quatro dias pelo menos 14 municípios receberam precipitações, o maior registro foi em Santana do Cariri, com 16 milímetros.

De acordo com o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, as chuvas registradas nos últimos dias estão associadas a sistemas frontais, já em fase final, vindos da região Sudeste. Tais sistemas têm colaborado para formação de nuvens no sul do Nordeste e, consequentemente, as precipitações.

O chuvisco também atingiu Pentecoste na manhã desta terça-feira (6). Para o resto do dia e quarta-feira (7), os meteorologistas da Funceme preveem nebulosidade variável com possibilidade de chuva no sul e no litoral.

Apesar das precipitações, as temperaturas devem permanecer altas, cenário típico do mês de novembro no Ceará. A previsão também é de que o tempo continue seco nos próximos dias, embora os índices de umidade possam a aumentar em relação aos registros coletados em outubro.

Enquanto isso, a barragem do açude Pereira de Miranda está com 6% da capacidade de armazenamento, equivalente a 21 milhões de metros cúbicos de água. Em 2017, nessa mesma época do ano, o açude estava apenas com 4,5 milhões, cerca de 1,27%.

Por André Barros
Editor do blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!