Operação do Ministério Público apreende 174 celulares no IPPOO II - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Operação do Ministério Público apreende 174 celulares no IPPOO II

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC) e das Promotorias de Justiça de Execução Penal e Corregedoria de Presídios, deflagrou, na quinta-feira (01/11), a Operação “Olavo Doce” na Unidade Penitenciária Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, com o objetivo de combater a continuidade de práticas ilícitas dentro das unidades carcerárias, em especial, por facções criminosas.

A inspeção extraordinária revistou todas as 116 celas em 12 alas e foram encontrados diversos documentos relacionados à contabilidade de facções e aos crimes de tráfico de drogas e estelionato. Também foram apreendidos 174 aparelhos de telefonia móvel, entre os quais dois mini-celulares, além de drogas.

A operação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), da Polícia Militar do Estado do Ceará, representada pelo Batalhão de Choque, e da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), por intermédio do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), do Núcleo de Segurança e Disciplina (NUSED), da Coordenadoria de Inteligência (COINT) e de agentes penitenciários da Unidade.

O nome da operação alude à forma jocosa como os próprios internos referem-se ao IPPOO II nas conversas privadas, diante da facilidade com que celulares, drogas e outros objetos não permitidos ingressam na Unidade. No dia 25 de setembro, o MPCE, igualmente, deflagrou a operação “Ligações Clandestinas” na Unidade Penitenciária Professor Sobreira de Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!