Médicos lançam campanha para trabalho voluntário no Ceará após saída de cubanos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Médicos lançam campanha para trabalho voluntário no Ceará após saída de cubanos

Médicos criaram uma campanha para direcionar profissionais voluntários aos 118 municípios cearenses que, a partir de domingo (25), ficarão sem atendimento dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos.

Com 2 horas de abertura de campanha, 67 médicos já haviam realizado o cadastro. A demanda do Estado é de 441 profissionais. Esse número representa 36% dos médicos cubanos que atuam pelo programa no Estado.

Para se inscrever ou buscar mais informações, basta ligar para o número 85 989565419.

De acordo com a pediatra Mayra Pinheiro, que está à frente da campanha, o objetivo é oferecer os serviços médicos por 30 dias voluntariamente. “A gente resolveu convocar os colegar médicos para fazer um grande cadastro de voluntários que, durante o período de 25 de novembro a 25 de dezembro, vão trabalhar voluntariamente sem receber nenhum recurso em todas as cidades do interior cearense que são assistidas pelo programa Mais Médicos”.

O Sindicato dos Médicos do Ceará está apoiando a campanha. De acordo com o presidente da instituição, Edmar Fernandes, profissionais de qualquer área podem participar. “De qualquer especialidade, idade, para que possam ajudar e evitar que a população não fique desassistida”.Ainda segundo Mayra, os profissionais também estão fazendo doação de medicamentos.

Ele ainda informou que essa foi a resposta para a preocupação da população carente. “Fiquei muito feliz que os médicos, inclusive do Ceará, se disponibilizaram para corrigir essa questão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!